Seja Bem Vindo!
Creci 8615-F
Londrina, 24 de Setembro de 2018 - 08h25
RESPONSABILIDADE SOCIAL

A WK está reflorestando e revitalizando o Igapó II, com o plantio de 1.200 mudas de plantas nativas, além de adquirir e soltar mais de 1.000 marrecos e gansos no Lago, dando mais vida, beleza e alegria ao local que é a marca registrada de Londrina. 

 

 

Apaixonado por árvores, Walid Kauss ajuda a mudar paisagem da cidade
10/11/2010

Foto: Studio Milton Dória

Walid Kauss começou a plantar árvores após a ocorrência de um vendaval, que causou muitos estragos na cidade

Em outubro de 2009 um vendaval atingiu Londrina e causou muitos estragos pela cidade. O advogado e imobiliarista Walid Kauss voltou de uma viagem logo após esse vendaval e constatou que muitas árvores haviam sido derrubadas pela força do vento.

Foi aí que teve a idéia de plantar árvores nativas da região e da Mata Atlântica ao redor do Lago Igapó II, local em que muitas delas tinham caído e que fica próximo a sua residência.
“Conversei com a promotora do meio ambiente e ela disse para eu fazer”, lembra.

Em pouco mais de um ano foram mais de 1600 árvores, contando cerca de 100 espécies diferentes, plantadas ao redor de todo o Lago Igapó II, tanto nas margens como nos caminhos em volta, com espaçamento de 10 metros entre elas.

Entre as mais conhecidas estão pau-brasil, pau-ferro, jatobá, jequitibá, aroeira, araucária, várias espécies de figueira e todas as quatro espécies de ipê: amarelo, roxo, branco e rosa.

A paixão e o hobby

O advogado, nascido no Rio de Janeiro, é filho de um médico de origem árabe que foi o terceiro médico a chegar em Londrina, cidade que Walid considera sua terra. “Sou completamente londrinense”, orgulha-se.

Com 52 anos, solteiro e com um filho de 13 anos, Walid é um apaixonado por livros, principalmente os de história e por árvores. “É um hobby muito antigo, comecei a estudar árvores lá pelos 18 anos e desde então eu venho comprando e plantando mudas”, conta.

De tão apaixonado pelas árvores, Walid sabe os nomes de qualquer uma que veja por aí. Ele também sabe diversas citações de famosos pensadores sobre natureza e cita uma que atribui ao dramaturgo irlandês George Bernard Shaw: “Procure por Deus em um jardim. É a melhor forma de encontrá-lo”.

Volta e meia o advogado passa as manhãs na beira do lago exercitando seu hobby. No sábado, dia seis de novembro pela manhã, por exemplo, Walid e uma equipe de mais quatro jardineiros foram para as margens do Igapó plantar várias mudas, a maioria de chorões.

Além do hobby, há também a preocupação com o meio ambiente. “Sou uma pessoa preocupada com a natureza e plantar árvores, além de um prazer pessoal, porque a gente vê o crescimento, a mudança no dia-a-dia, é também uma preocupação com as gerações futuras”.

 

Máxima Comunicação/Marina Ferezim
Contatos com a redação do Planeta podem ser feitas pelo fone (43) 3339-7199

Endereço:
Av. Higienópolis, 2.315
Jardim Higienópolis
86050-000 - Londrina - PR
Horário de atendimento:
De 2ª a 6ª das 8h às 12h e das 14h às 18h
Aos sábados das 9h às 12h
Telefone:
(43) 3378-9000
Fax:
(43) 3323-6883
E-mail administração
kauss.adm@sercomtel.com.br
E-mail locação
locacao@walidkauss.com.br