Seja Bem Vindo!
Creci 8615-F
Londrina, 16 de Novembro de 2018 - 09h39
CONHEÇA-NOS

CONHEÇA-NOS:

A empresa Walid Kauss Imobiliária é especializada em negócios imobiliários.

A WK atua no mercado de Londrina desde 1988. Seu objetivo é atender as necessidades de intermediação de venda, locação e administração de imóveis.

A tradição de honradez e integridade vem do médico WALID BEN KAUSS – Cidadão Honorário de Londrina – 3º médico a chegar à região, com relevantes serviços prestados à comunidade.

Mantém característica familiar, com o controle administrativo do engenheiro Renato Pereira Kauss, responsável por relatórios, recebimentos, repasses, declaração de rendas e outros fins tributários.

A frente do departamento jurídico está o advogado
Dr. Walid Kauss, cuja especialidade em Direito Imobiliário, proporciona celeridade nas ações de despejo, indenizações, etc.

Conta com equipe de corretores e pessoal administrativo, com curso superior, qualificados para o mercado imobiliário, compromissados com a satisfação de seus clientes.

A empresa está construindo sede moderna e própria, às margens do Lago Igapó X Avenida Higienópolis, projetada por MARCELO MELHADO – Arquitetos Associados.

Médico pioneiro recebe Cidadania Honorária



Há 59 anos atuando como médico na cidade, Walid Kauss recebeu nesta semana o título de Cidadão Honorário de Londrina.

Walid Ben Kauss, 88 anos, o terceiro médico a chegar à Cidade, foi homenageado pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura com o título de Cidadão Honorário de Londrina por meio da Lei 8.708, de março de 2002.

Avesso a homenagens e cerimônias públicas, a entrega do título foi realizada, a pedido do homenageado, na residência do médico, na quinta-feira à tarde, 27, pelos vereadores Flávio Vedoato (PSC) e Tercílio Turini (PSDB).

Walid Kauss nasceu na cidade paulista de Serra Azul e formou-se em medicina pela Faculdade Nacional de Medicina do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1941.

Em 1945, solteiro e recém-formado, o médico Walid Kauss desembarcou em Londrina e começou a trabalhar num laboratório de análises clínicas. Hoje ainda trabalha com clínica médica na área de medicina do trabalho.

Foi presidente da Associação Médica, Irmão Benemérito da Santa Casa de Londrina, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina e Odontologia, Diretor-Clínico e Fundador do Hospital do Câncer de Londrina e proprietário do Instituto de Patologia do Norte do Paraná.

Na área esportiva, teve também intensa atuação. Foi ainda fundador criador e primeiro presidente do Londrina Esporte Clube, fundador e presidente da Associação Cristã de Moços, introdutor do futebol de salão em Londrina e diretor de Esportes, por mais de dez anos, do Londrina Country Club.

Nas fotos de Cleber Rocha, o vereador Tercílio Turini (PSDB) acompanha a entrega do título de Cidadão Honorário de Londrina ao médico Walid Ben Kauss pelo vereador Flávio Vedoato, de quem partiu a iniciativa da homenagem.

 

Apaixonado por árvores, Walid Kauss ajuda a mudar paisagem da cidade
10/11/2010

Foto: Studio Milton Dória

Walid Kauss começou a plantar árvores após a ocorrência de um vendaval, que causou muitos estragos na cidade

Em outubro de 2009 um vendaval atingiu Londrina e causou muitos estragos pela cidade. O advogado e imobiliarista Walid Kauss voltou de uma viagem logo após esse vendaval e constatou que muitas árvores haviam sido derrubadas pela força do vento.

Foi aí que teve a idéia de plantar árvores nativas da região e da Mata Atlântica ao redor do Lago Igapó II, local em que muitas delas tinham caído e que fica próximo a sua residência.
“Conversei com a promotora do meio ambiente e ela disse para eu fazer”, lembra.

Em pouco mais de um ano foram mais de 1600 árvores, contando cerca de 100 espécies diferentes, plantadas ao redor de todo o Lago Igapó II, tanto nas margens como nos caminhos em volta, com espaçamento de 10 metros entre elas.

Entre as mais conhecidas estão pau-brasil, pau-ferro, jatobá, jequitibá, aroeira, araucária, várias espécies de figueira e todas as quatro espécies de ipê: amarelo, roxo, branco e rosa.

A paixão e o hobby

O advogado, nascido no Rio de Janeiro, é filho de um médico de origem árabe que foi o terceiro médico a chegar em Londrina, cidade que Walid considera sua terra. “Sou completamente londrinense”, orgulha-se.

Com 52 anos, solteiro e com um filho de 13 anos, Walid é um apaixonado por livros, principalmente os de história e por árvores. “É um hobby muito antigo, comecei a estudar árvores lá pelos 18 anos e desde então eu venho comprando e plantando mudas”, conta.

De tão apaixonado pelas árvores, Walid sabe os nomes de qualquer uma que veja por aí. Ele também sabe diversas citações de famosos pensadores sobre natureza e cita uma que atribui ao dramaturgo irlandês George Bernard Shaw: “Procure por Deus em um jardim. É a melhor forma de encontrá-lo”.

Volta e meia o advogado passa as manhãs na beira do lago exercitando seu hobby. No sábado, dia seis de novembro pela manhã, por exemplo, Walid e uma equipe de mais quatro jardineiros foram para as margens do Igapó plantar várias mudas, a maioria de chorões.

Além do hobby, há também a preocupação com o meio ambiente. “Sou uma pessoa preocupada com a natureza e plantar árvores, além de um prazer pessoal, porque a gente vê o crescimento, a mudança no dia-a-dia, é também uma preocupação com as gerações futuras”.

 

Máxima Comunicação/Marina Ferezim
Contatos com a redação do Planeta podem ser feitas pelo fone (43) 3339-7199

Endereço:
Av. Higienópolis, 2.315
Jardim Higienópolis
86050-000 - Londrina - PR
Horário de atendimento:
De 2ª a 6ª das 8h às 12h e das 14h às 18h
Aos sábados das 9h às 12h
Telefone:
(43) 3378-9000
Fax:
(43) 3323-6883
E-mail administração
kauss.adm@sercomtel.com.br
E-mail locação
locacao@walidkauss.com.br