Negócio
Tipo
Valores
Suítes
Quartos
Estado
Cidade
Bairro

Notícias

09/07/2012

Câmara derruba restrições às casas geminadas em Maringá

*Rosângela Gris, 28/06/12

Em decisão unânime, a Câmara Municipal de Maringá revogou as restrições para a construção de casas geminadas em terrenos de 300 metros quadrados no município. O projeto, apresentado em regime de urgência especial e assinado por todos os vereadores, foi votado na sessão desta quinta-feira (28) em primeira discussão.

A votação de hoje anula o artigo 39 da Lei Complementar 889/2011, que previa a obrigadoriedade dos proprietários de imóveis se cadastrarem para construir em sistema geminado. O prazo de cadastramento venceria no dia 27 de julho.

Na tribuna, o líder do prefeito na Câmara, Heine Macieira (PP), disse que ainda vê a construção de casas geminadas como um problema para a cidade, mas justificou o apoio à revogação do artigo após ouvir a opinião das pessoas que moram em Maringá e mais especificamente das que têm interesse nesse tipo de construção.
Para o vereador Humberto Henrique (PT), a liberação das geminadas em terrenos de 300 metros garante o direito adquirido dos proprietários de construírem o que quiserem em seus terrenos.

Leia a matéria completa na edição de O Diário desta sexta-feira (29).

R. Santos Dumont, 1827
Centro - CEP 87013-050
Maringá - Paraná
Seno Imóveis © 2012. Todos os direitos reservados.