CONHEÇA UMUARAMA

Cidade

O MUNICÍPIO: Umuarama é pólo da Amerios (Associação dos Municípios Entre Rios). Foi fundada em 26 de Junho de 1955 e tem uma  população aproximadamente de 100 mil habitantes e é uma das maiores cidades do Estado do Paraná.

Área 1.233 Km²
População 95.153 hab. (estimativa IBGE/2007)
Altitude média 430 m
Latitude 23º 47' 55'' Sul
Longitude 53º 18' 48'' Oeste.
Pluviosidade 1.064 mm/ano
Temp. média anual 24ºC
Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarama - Dados de 2005

Desenvolvimento Humano

Conceituamos o Desenvolvimento Humano, como principal alicerce a ser estruturado para que o Desenvolvimento Econômico aconteça.

Seja qual for a atividade que demande profissionais ualificados, o Programa de Capacitação Profissional promove oportunidades para inserção social, por meio de qualificação pessoal, profissional, gerando desta forma emprego e renda para aqueles que se encontram em vulnerabilidade conômica, e para as pessoas que buscam o primeiro emprego, visando à melhoria na qualidade de vida.

Foram 2.500 contratações em 2007 e ainda um saldo positivo em mais de 1.200 vagas abertas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarama

Educação

Na Educação e Ensino, contamos com o complexo universitário UNIPAR - Universidade Paranaense.

Recentemente, a Unipar inaugurou o "Hospital Veterinário" em seu campus 2, na rodovia PR-480 equipado com tecnologia de primeiro mundo importada da Alemanha. A obra, numa área de 4,5 mil metros quadrados custou em investimentos, cerca de R$ 2,5 milhões e está classificada como uma das três melhores do Brasil e atenderá os estudantes do Curso de Medicina Veterinária.

Atualidades

O município de Umuarama é destaque na agricultura com o programa PATER (Programa de Arrendamento de Terras, na pecuária e agronegócios.

Entre os eventos que vêm fazendo Umuarama conhecida em âmbito nacional são: Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial; Show Tecnológico Arenito Caiuá; Mostra de Inverno.

O Município também é destaque na genética de ponta. O PIA (Programa de Inseminação Artificial), Pró-Renda (Programa de Renda para o pequeno produtor rural).

Já é considerada a Capital do Arenito e prepara-se para ser também a Capital das Flores e das Frutas. É centro de referência na área de saúde pública e privada, na Educação e Lazer, maior bacia leiteira do Estado, pólo regional de comércio e serviços, capital de uma região formada por 32 municípios.

Vem se destacando no setor moveleiro, alimentício e agrobusiness, setores que vêm contribuindo decisivamente para definir o perfil industrial de Umuarama, graças a uma visão de parceria e soma de interesses comuns, o que faz jus a frase: União entre amigos, “Lugar onde os amigos se reúnem”.

Clique sobre as fotos para ampliar

 Não há imóveis na lista
Av. Flórida, 4024
Umuarama-PR - CRECI J-2403